Logística

Aquila constrói complexo logístico de 17 milhões no Grande Porto



                      Aquila constrói complexo logístico de 17 milhões no Grande Porto
Rainha Green Logistics Park, primeiro investimento da Green Logistics em Portugal.

A Green Logistics reforça a sua presença em Portugal com a construção de um novo complexo logístico na zona do Grande Porto, num investimento previsto de 17 milhões de euros, avançou a marca da Aquila Capital à Vida Imobiliária. Para o efeito, a Green Logistics adquiriu um terreno com 40 mil metros quadrados em Paredes. Este será o terceiro investimento logístico da empresa em Portugal.

As obras começam já em junho e devem estar concluídas no primeiro trimestre de 2024. O complexo logístico Gandra North Green Logistics Park tem uma área locável total de 16.570 metros quadrados, incluindo escritórios e zonas comuns. Neste momento, o edifício já se encontra totalmente arrendado.

Um projeto de referência na área da logística sustentável no Norte do país

«Iniciar a construção de outro projeto da Green Logistics by Aquila Group em Portugal é um marco muito importante para nós porque valida a aposta realizada no país. Este será um projeto de referência na área da logística sustentável no Norte do país, uma zona onde ainda não estávamos presentes, e reafirma o nosso compromisso com o investimento em Portugal. Ao mesmo tempo, revela a preocupação da Aquila Group com a sustentabilidade ambiental e económica dos seus projetos. Não podíamos estar mais entusiasmados com o futuro da nossa atividade em Portugal», declara Markus Holzer, Co-CEO Aquila Sustainable Infrastructure.

O novo complexo logístico da Green Logistics será construído de acordo com os mais exigentes critérios de eficiência e sustentabilidade, tendo como finalidade a redução de emissões de dióxido de carbono, essenciais para obter a certificação de construção sustentável BREEAM. A construtora portuguesa Britoli está encarregue dos trabalhos de construção.

O Gandra North Green Logistics Park encontra-se a 26 km do aeroporto do Porto e apenas a 29 km do Porto de Leixões. Conta ainda com um acesso privilegiado à autoestrada A41, a Circular Regional Exterior que circunda a Área Metropolitana do Porto e que liga à A1, para Lisboa, e à A3, para o Norte e Galiza.

Jens Höper, Diretor de Logística de Gestão de Investimentos na Aquila Sustainable Infrastructure, admite que «estamos orgulhosos por a nossa equipa em Portugal conseguir expandir a sua presença local e a nossa base de inquilinos. Para o nosso cliente, a nossa experiência e saber em sustentabilidade e construção energeticamente eficiente é decisiva».

PUB
PUB