Empresas

Garcia Garcia constrói nova unidade industrial da Coloplast



                      Garcia Garcia constrói nova unidade industrial da Coloplast
Fotografia cedida pela Garcia Garcia

A Coloplast, multinacional dinamarquesa especializada em dispositivos médicos, vai ter uma nova unidade de produção de grande dimensão em Felgueiras, cuja construção está a cargo da Garcia Garcia.

O novo empreendimento da Coloplast está a surgir na Área de Acolhimento Empresarial de Alto das Barrancas, em Revinhade. Representa um avanço na expansão das operações da empresa e no fortalecimento da indústria de dispositivos médicos em Portugal. Aqui serão produzidos cateteres intermitentes, utilizados por pessoas com retenção urinária, como indivíduos com lesões na medula espinhal ou espinha bífida

A empreitada arrancou já em julho do ano passado, e a conclusão dos trabalhos está prevista para o primeiro trimestre do próximo ano. Segundo a Garcia Garcia, a obra tem uma área de implantação de 37.000 m², com uma área total de construção de 56.000 m² distribuídos por 3 edifícios principais, um com 38.600 m² dedicado à produção, um edifício logístico com 5.300 m² e ainda um bloco administrativo com 6.300 m². “Trata-se de um projeto desafiante, quer pela dimensão, quer pela vertente técnica que encerra. A obra encerra também um prazo exigente, o que obriga a um planeamento proativo e rigoroso, com simultaneidade de intervenções e tarefas no terreno”, refere a empresa em comunicado.

Esta será a maior fábrica da Coloplast, e deverá iniciar produção no decorrer de 2026. É um dos maiores investimentos diretos estrangeiros em Portugal dos últimos anos, com potencial para criar 800 novos postos de trabalho. Para a escolha de Portugal como local de instalação desta nova fábrica, contribuíram fatores como a existência de mão-de-obra qualificada ou a disponibilidade de energia renovável, em linha com os objetivos de sustentabilidade da empresa.

PUB
PUB