A Garcia Garcia vai ser a responsável pela ampliação do complexo industrial, localizado em Aveiro, da OLI Sistemas Sanitários, multinacional portuguesa que atua no setor dos sistemas e equipamentos sanitários.
A construtora está encarregue da execução da obra, que soma uma área total de construção de 9.200 metros quadrados. O projeto vai ser desenvolvido em três fases que possibilitarão a automatização logística da OLI Sistemas Sanitários: a primeira passou pela construção de um armazém de logística, a segunda fase envolveu a construção de um armazém automático e a terceira, atualmente em curso, a ampliação de nova área logística.
Com esta ampliação do seu complexo, a multinacional pretende potenciar a eficiência do processo na operação da cadeia de distribuição e abastecimento, através de uma resposta mais rápida e eficaz. Com este investimento, a empresa que atua no setor dos sistemas e equipamentos sanitários passará a dispor de uma área superior a 40.000 metros quadrados de produção e logística.
Para além disso, aposta na sustentabilidade para ganhos de eficiência e poupança energética do edifício: a aposta na minimização da pegada ecológica e na poupança energética das novas instalações, através da colocação de painéis fotovoltaicos na cobertura e fachada do armazém automático, potenciando, assim, a autossuficiência energética do edifício.
O projeto contempla ainda a edificação de um bloco administrativo e social, dedicado aos colaboradores da empresa, com 420 metros quadrados. De referir que todos os trabalhos estão a ser realizados enquanto a fábrica continua a laborar, sendo que um dos desafios passava por assegurar que a obra tivesse um impacto mínimo na atividade normal da empresa.