A Finangeste vai avançar com um novo loteamento urbano em Tomar. O projeto "Quinta do Contador" representa um investimento de cerca de 60 milhões de euros e será desenvolvido numa área de 199 mil metros quadrados, a menos de dois quilómetros do Instituto Politécnico da cidade.
O plano prevê a construção de 345 habitações, incluindo casas a custos controlados, bem como espaços comerciais, escritórios e residências para estudantes. Com uma área edificável de 44 mil metros quadrados acima do solo e um índice de construção limitado a 0,25, o projeto inclui ainda cedências significativas para espaços públicos.
As obras de urbanização têm início previsto para setembro deste ano, marcando o arranque de um novo quarteirão na cidade e uma melhoria significativa do tecido urbano envolvente. A componente urbanística do projeto contou com o apoio jurídico da equipa liderada por Sara Barroso, da sociedade CMS Rui Pena & Arnaut.
“Neste grande projeto, a contribuição e parceria com o Município de Tomar têm sido definidoras e valiosas”
“Estamos entusiasmados com este projeto em Tomar, cidade que se tem afirmado pela sua capacidade de atrair visitantes e turistas, mas também atrair talento e negócios e que no ranking Bloom Portugal de 2022, em 308 municípios, se posiciona em 57º. Também este projeto confirma a aptidão da Finangeste para grandes projetos imobiliários em localizações fora das grandes metrópoles”, refere a Administração da Finangeste em comunicado.