A Fercopor anunciou o lançamento do Raiz, o seu mais recente projeto imobiliário na Avenida da Boavista, no Porto. O investimento, de 40 milhões de euros, dá origem a um condomínio fechado composto por três edifícios – Parque, Jardim e Lago – que partilham áreas comuns como um Wellness Studio com ginásio, sala de massagens, espaço multifuncional e ainda um jardim aromático.
Com tipologias T1 a T4 penthouse, os 57 apartamentos de luxo contam com áreas interiores que vão até aos 274 m², e exteriores que chegam aos 272 m². No Raiz, cada conceito promete uma forma distinta de viver: Nature, com jardins e piscinas privativas; Core, onde a generosidade das áreas vai dos interiores aos exteriores se equilibram; e Upper, as penthouse dos edifícios, com rooftops exclusivos e piscina privativa.
O trabalho de arquitetura ficou a cargo da Ventura + Partners, que apostou em materiais naturais, como a cortiça, a pedra e a madeira, para dar vida a formas orgânicas na conceção de espaços fluídos e abertos, onde os tons neutros e sóbrios são protagonistas.
“Procurámos apostar na tridimensionalidade das fachadas, nunca temos uma pele única, mas sim uma harmonia entre o interior e o exterior, que cria espaços intersticiais com dimensão. Um dos elementos mais marcantes na arquitetura do projeto é a cobertura de cada um dos edifícios, que se articula e vai unindo os volumes, que dialogam depois entre si”, sublinha Manuel Ventura, fundador do gabinete de arquitetura.
“Este projeto nasce da vontade em criar um conceito capaz de combinar o usufruto da melhor arquitetura e modernidade com uma proximidade única com o mar e vários espaços verdes naquela que é uma das zonas mais nobres da cidade. O Raiz transmite verdadeiramente estes dois aspetos da Avenida da Boavista, elementos que pretendemos elevar a um patamar de excelência no que diz respeito à construção, à exclusividade e à personalização”, explica Mário Almeida, Administrador da Fercopor.
Com praias, comércio, serviços, escolas, universidades e hospitais nas proximidades, o projeto Raiz apresenta-se com valores até 3,8 milhões de euros, dando continuidade à estratégia de investimento e consolidação da Fercopor na Boavista.