Promoção Imobiliária

Edifício Lumnia já conta com cerca de 70% de ocupação



                      Edifício Lumnia já conta com cerca de 70% de ocupação

O edifício Lumnia, que está inserido no Exeo Office Campus, promovido pela Avenue, está em fase final de comercialização e já se encontra 70% ocupado. O co-exclusivo Cushman & Wakefield e CBRE recebe os seus primeiros utilizadores já no mês de outubro.

No total, vão ser ocupados 20.364 metros quadrados com cerca de 2.000 colaboradores entre o final de 2022 e o 1º trimestre de 2023. Até ao final deste ano, espera-se que outros arrendatários se juntem à Manta Software e à Rovensa na ocupação do edifício.

De recordar que, o Lumnia venceu a categoria “Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria Comércio, Serviços e Logística“ no Prémio SIL 2022. O edifício integra o Exeo Office Campus composto por mais 2 edifícios: o Aura e o Echo. Oito empresas de grandes dimensões, que desenvolvem a sua atividade em diferentes setores, escolheram o EXEO Office Campus para instalar os seus escritórios e estão a terminar as obras de fit-out para iniciarem a exploração dos espaços.

Aniceto Viegas, CEO da Avenue, confessa que «estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos por empresas de renome para instalarem os seus escritórios no Exeo Office Campus. Trarão sem dúvida ainda mais prestígio a este campus que conta, no seu conjunto,  com uma taxa de ocupação de 87 %». Já Carlos Oliveira, Partner Head of Office da Cushman & Wakefield, refere que «o edifício Lumnia, pelas suas características técnicas e arquitetónicas , veio dar resposta à cada vez maior exigência das empresas que procuram um excelente ambiente para os seus colaboradores e um desempenho sustentável. Sem dúvida uma referência numa nova geração de escritórios».

Para André Almada, Senior Director Advisory & Transactions Services - Offices da CBRE, «este projeto é absolutamente state of the art e isso reflete-se não só na ocupação, mas sobretudo no tipo de ocupantes que optaram pelo edifício Lumnia para instalar as suas equipas. Os eixos bem-estar e sustentabilidade são levados ao extremo neste projeto, com certificações Leed Gold e Well que o destacam na oferta de escritórios em Portugal e com a incorporação de tecnologia e de diversas áreas comuns exteriores e interiores dedicadas aos utilizadores e à melhoria da sua qualidade de vida. Diria que, para qualquer decisor que pretenda captar e reter talento, o Exeo Office Campus é a escolha óbvia. Na CBRE sentimo-nos imensamente realizados por estarmos a comercializar este projeto desde o primeiro dia e felizes por comunicar agora aquela que será, talvez, a última oportunidade para conseguir alguns metros quadrados no Lumnia».

PUB
PUB