A segunda fase de construção do empreendimento Mereces 718, situado em Barcelinhos, já arrancou, anunciou a dstrealestate. Em causa está a construção do 2º de um total de 12 lotes deste novo complexo multiusos. A conclusão da construção do lote 2 está prevista para março de 2024.
Nos primeiros quatro lotes, o investimento da dstrealestate já ascende os 30 milhões de euros, tendo já sido comercializados 42 dos 160 apartamentos que perfazem o conjunto de edifícios a promover. O projeto visa criar um espaço urbano, mas com um ambiente de familiaridade e segurança.
«O projeto Mereces 718 encontra-se na margem esquerda do Cávado, numa área com cerca de 22 hectares, onde se pretende integrar o tradicional e o tecnológico, que permitam a vivência de bairro do séc. XXI», indica Miguel Moreira, diretor geral da dstrealestate. O projeto é desenhado pelo arquiteto Nuno Capa.
«Os edifícios pousam no jardim e abrem-se sobre o vale do rio Cávado com vista privilegiada sobre a cidade antiga, num equilíbrio entre ver paisagem e ser paisagem. Inscrevem-se na paisagem numa composição simbiótica de novos ritmos urbanos, de novos movimentos, de novas mobilidades, que se ligam aos tradicionais de estabilidade e segurança, valorizando a qualidade de vida no dia a dia, nos momentos de trabalho e nos momentos de lazer», acrescenta o arquiteto do projeto, Nuno Capa.
O andar modelo já está aberto ao público e pode ser visitado por marcação. O design de interiores ficou a cargo do gabinete Casa Marques.
Este novo complexo habitacional vai contar ainda com mais de três hectares de infraestruturas de arruamentos, passeios, estacionamento e ciclovias, que permitem a ligação acessível e segura ao centro histórico da cidade: 11 hectares para áreas de zona verde e cerca de 1,5km para equipamentos, ambos de utilização pública.