Com um investimento estimado na ordem dos 8 milhões de euros, a dstrealestate, empresa do ramo imobiliário do dstgroup, comunicou o início da construção do MERECES 718, em Barcelinhos.
Naquele que será o primeiro edifício de um novo complexo multiusos, o espaço já contabiliza mais de 40% das unidades vendidas, sendo um projeto focalizado na formação de um ambiente seguro de cariz familiar. Este primeiro complexo prevê a construção de 36 apartamentos e duas lojas. De acordo com Miguel Moreira, diretor geral da dstrealestate, «o projeto MERECES 718 pretende potenciar a criação de uma nova centralidade de Barcelos. Procuraremos integrar o tradicional e o tecnológico, que permitam a vivência de bairro do séc. XXI».
O projeto foi desenhado pelo arquiteto Nuno Capa, está envolvido numa paisagem idílica, inserindo-se no conceito de comunidade, estando as utilidades fundamentais facilmente acessíveis, como a zona comercial e os acessos a outras centralidades.
O novo complexo habitacional da dstrealestate albergará mais de três hectares de infraestruturas de arruamentos, passeios, estacionamento e ciclovias, permitindo assim uma simples ligação ao centro histórico da cidade, e ainda 11 hectares para áreas de zona verde de utilização pública, cerca de 1,5km para equipamentos de utilização pública