O projeto é composto por três volumes exclusivos: Avenida, Maestro e Palmeiras, cada um com uma identidade própria.
A área envolvente caracteriza-se por moradias e chalets históricos, bem como vistas sobre o mar. A proximidade ao centro urbano garante acesso rápido a serviços, cultura, saúde, desporto e gastronomia.
Para Pedro Barreto, Head of Residential Development da Dils Portugal, o projeto “nasce da vontade de criar espaços que respeitam a história do Estoril, sem abdicar do conforto contemporâneo”, onde “cada espaço respira tranquilidade, bem-estar e autenticidade, numa perfeita harmonia entre memória e modernidade” O responsável acrescentou ainda que “o projeto tem 3 volumes que dialogam entre si e oferecem uma diversidade de experiências, desde a reabilitação de chalets históricos à construção contemporânea, jardins e piscinas privadas e comuns e vistas sobre o mar, a poucos minutos do centro do Estoril”.
Volume I | Avenida
O Avenida é o chalet mais antigo do conjunto, construído entre o final do século XIX e início do século XX. Com 569 m² de área total, o chalet transforma-se em dois apartamentos de três pisos, cada um com zonas de arrumos, acesso direto ao jardim e à piscina e dois lugares de estacionamento. O volume, é assinado pela S3 Arquitectos.
Volume II | Maestro
O Maestro, construído por volta de 1905, preserva a sua presença arquitetónica, mantendo integralmente a fachada original. Com 1.661 m² de área total, o interior foi reorganizado para acolher cinco apartamentos com tipologias T2 e T3, terraços, zonas sociais, estacionamento e arrecadações.
Volume III | Palmeiras
O Palmeiras, a nova construção do conjunto, inspira-se nos chalets da linha de Cascais. Com 1.369 m² de área total, integra cinco apartamentos com tipologias T2 a T4, todos com acesso à piscina e ao jardim. Os volumes Maestro e Palmeiras são da responsabilidade da Arqsize, especialista em reabilitação e desenho residencial.
Todos os espaços interiores ficaram a cargo da Lavradio Design.