Está a nascer na zona de Couros, extensão do Centro Histórico de Guimarães, um novo empreendimento habitacional promovido pela construtora nacional Garcia Garcia.
O novo projeto residencial, que ambiciona ser uma referência no centro da cidade de Guimarães, é comercializado em exclusivo pela dipe e encontra-se em fase final de construção, estando previsto a sua conclusão para o início do segundo trimestre de 2024.
Enquadrado entre a Avenida D. João IV e a Rua da Ramada, o Couros Residences é composto por 47 apartamentos de tipologias T1 a T4, preparados para o estilo de vida contemporâneo. Com preços a partir de 200 mil euros, o edifício conta ainda com jardim privado, sala de eventos, espaço de reuniões e coworking, amplas varandas e terraços. O andar modelo do empreendimento já está pronto a receber visitas.
«Este é um projeto diferenciador, desenvolvido e construído com os mais elevados padrões de qualidade», salienta Miguel Garcia, administrador da Garcia Garcia. Para o responsável, o foco na sustentabilidade «é mais do que um simples conceito, é um compromisso assumido. Materiais sustentáveis, isolamento térmico e sistemas avançados de eficiência energética foram incorporados de forma a garantirem um impacto ambiental reduzido. Além disso, as tecnologias inteligentes integradas permitem o controlo de vários parâmetros da habitação, transportando cada apartamento para um novo nível».
Já Diogo Baptista Antunes, CEO da dipe, afirma que «sabíamos que, pela localização singular, apenas a 200 metros do Largo da Oliveira, o Couros Residences despertaria muita curiosidade. Posto isto, não estamos surpreendidos, mas registamos com muito agrado a evolução do número de vendas nesta fase inicial de comercialização».