A Core Capital vai colocar no mercado mais 120 camas para seniores. Até ao verão, a empresa de capital de risco vai abrir duas residências seniores – em Coimbra e na Marinha Grande – num investimento de 8 milhões de euros.
A Core desenvolve o seu negócio de residências seniores, mediante a Portugal Senior Health Care (PSHC). A empresa de capital de risco já conta com sete unidades operacionais em Portugal, distribuídas por Cascais, Sintra, Amares, Fátima e Barcelos.
«Vamos abrir mais duas [residências seniores] até ao verão, em Coimbra e na Marinha Grande, elevando a nossa capacidade [total] para receber perto de 700 idosos», avançou Francisco Ribeiro, CEO da empresa, ao Negócios, citado pelo Idealista/news.
As novas residências seniores possuem 60 camas cada, num total de 120 camas. A promoção das novas unidades ficará a cargo da Via Sénior, um portal que dá resposta às necessidades das famílias ao nível de residências sénior que já reúne cerca de 100 mil camas.
«Estes equipamentos procuram dar resposta de qualidade à crescente procura e atual carência de serviços a nível nacional», referiu Francisco Ribeiro, citado pelo mesmo meio. A PSHC pretende ainda aumentar a capacidade das suas unidades existentes em cerca de 200 camas já em 2024.