A construtora Nova Vaga comprou dois lotes de terreno urbanos para a construção de um projeto misto, de habitação e retalho, que vai representar um investimento total de 28 milhões de euros.
Os lotes situam-se nas ruas Fernando Pessoa e Azevedo Coutinho, próximos da Torre Burgo e do Bessa Hotel, e somam os 3.380 metros quadrados de área de terreno, com uma capacidade construtiva acima do solo de mais de 13.000 metros quadrados.
No Plano Diretor Municipal do Porto, o terreno é descrito como uma «área de frente urbana contínua em consolidação», e prevê a construção de um edifício por lote de uso misto, predominantemente para uso residencial.
A Savills assessorou a venda destes dois lotes de terreno. Filipe Santos, Associate Director Porto Division da Savills Portugal, comenta em comunicado que «é sempre entusiasmante e gratificante concluir com sucesso processos de venda na cidade invicta, contribuindo desta forma para a sua valorização e crescimento. O Porto e esta localização em particular, tem baixos níveis de oferta residencial, pelo que, é com especial satisfação que, em período de pandemia, assistimos a esta inequívoca prova de resiliência do mercado, potenciada pelo trabalho de proximidade com os parceiros locais Porta 88 e o promotor nacional Grupo Nova Vaga».
Artur Silva, administrador da Nova Vaga, considera que esta «é uma aquisição importante para a empresa e que está perfeitamente alinhada com a estratégia delineada, localização de excelência, qualidade de construção e bons acabamentos. Juntamente com o empreendimento a construir na Praça Guilherme Pinto, em Matosinhos Sul, e os restantes investimentos em curso, marcará sem dúvida o futuro próximo da nossa empresa. Nota particular para o excelente trabalho realizado pela Savills e Porta 88 na intermediação deste negócio».