Escritórios

Construção do edifício WellBe arrancou no Parque das Nações



                      Construção do edifício WellBe arrancou no Parque das Nações
O WellBe é composto por 27.635 m² de escritórios, distribuídos por 11 pisos.

Arrancou a construção do primeiro edifício de escritórios em Lisboa que visa atingir a certificação WELL Platinum e Passive House: o projeto, com o nome de WellBe, situa-se no Parque das Nações, no último lote disponível na Avenida D. João II.

A empresa belga Atenor, promotor do projeto, escolheu a Cushman & Wakefield Portugal e a Worx Real Estate Consultants para comercializar, em exclusivo, o edifício de escritórios.

Projeto ambiciona exceder padrões de mercado em Portugal

O WellBe é composto por 27.635 m² de escritórios, distribuídos por 11 pisos, dispondo de uma grande área de espaços verdes e um conjunto de serviços.

Para além dos escritórios, existirão 1.240 metros quadrados destinados ao retalho, 1.865 m² de terraços, 267 lugares de estacionamento privado (mais 129 lugares de estacionamento público), parque para bicicletas, duches e cacifos para os seus colaboradores, ginásio, centros de bem-estar, entre outras características.

Juntamente com a certificação WELL Platinum e Passive House, o empreendimento pretende contar ainda com o certificado energético classe A da ADENE, bem como as certificações BREEAM Excellent, e WiredScore. Esta ambição «confirma a sua construção sustentável, o impacto ambiental reduzido e a utilização de tecnologia de ponta», lê-se em comunicado.

“WellBe representa uma nova forma de trabalhar e viver”

De acordo com as palavras de Gregory VAN der ELST, Country Director da Atenor em Portugal, «o WellBe é o primeiro projeto da ATENOR em Portugal. É um projeto que muito nos orgulha por traçar aquele que será um marco de mudança no mercado imobiliário em Portugal. O WellBe é muito mais do que um edifício, representa uma nova forma de trabalhar e viver, onde a tecnologia aliada à sustentabilidade, elevam os níveis de conforto e bem estar para patamares nunca antes vistos no mercado de escritórios em Portugal».

Carlos Oliveira, Partner da Cushman & Wakefield Portugal, refere que «o WellBe é um dos projetos mais relevantes no setor de escritórios em Portugal. Pela dimensão, arquitectura, localização e ambiente inovador para os ocupantes, é seguramente uma referência de qualidade e inovação. A C&W tem um enorme orgulho em fazer parte deste projeto».

Já Bernardo Zammit e Vasconcelos, Head of Agency na Worx, assinala que «são projetos desta qualidade e com níveis de adequação aos mais exigentes critérios de sustentabilidade e inovação que elevam os parâmetros da oferta de escritórios em Lisboa. O WellBe vai marcar a diferença no setor e será certamente um trend setter para as entidades que pretendem oferecer instalações da mais alta qualidade – a todos os níveis, aos seus colaboradores».

PUB
PUB