No coração da Costa Alentejana está a nascer o novo empreendimento do Pestana Hotel Group – Pestana Porto Covo Village. Este novo projeto, que representa um investimento global de 50 milhões de euros, integra um conjunto de 174 habitações, com piscinas privativas, em modelo de condomínio privado, e terá um núcleo central, jardins e espaços de lazer.
A Century 21 Portugal está a comercializar este empreendimento em Portugal, Espanha e França. O projeto já foi iniciado e tem um prazo estimado de dois anos, com a construção a ficar concluída no final do primeiro semestre de 2025.
Ricardo Sousa, CEO da Century 21Portugal, salienta que «estamos bastante entusiasmados com a parceria para a promoção e comercialização do projeto residencial Pestana Porto Covo Village, um empreendimento com assinatura do prestigiado Grupo Pestana, que se destaca pelo seu conceito de fusão entre contemporaneidade e tradicionalidade. Este empreendimento já está a ser apresentado a nível nacional e a rede Century 21 tem exclusividade da promoção para os mercados francês e espanhol. Esta é uma das vantagens que a marca líder global em imobiliário residencial pode facultar, através da exploração de sinergias com os seus congéneres internacionais. Este empreendimento representa uma oportunidade excecional de investir em ativos imobiliários turísticos e de desfrutar do melhor estilo de vida proporcionado pela Costa Alentejana».
O empreendimento é formado por apartamentos em banda. Cada bloco é constituído por dois apartamentos no rés-do-chão, com terraço, e dois apartamentos no primeiro andar, com cobertura. Todos os apartamentos têm terraços ou jardins, piscinas privativas e apresentam a mesma tipologia T2+1. As casas contam com áreas entre os 94,47 e os 119,52 metros quadrados, e a grande maioria tem vista de linha de mar.
Jaime Morais, fundador da Jaime Morais Arquitetos Associados, refere que «o conjunto de apartamentos turísticos foi pensado para se fundir perfeitamente com o contexto arquitetónico de Porto Covo, uma aldeia caraterizada por um edificado de baixa volumetria. O conceito arquitetónico privilegiou o contraste entre paredes brancas e grandes planos de vidro que incorporam os jardins privados, comuns às casas. Nos interiores destacam-se as madeiras, materiais e elementos naturais, próprios da vivência de praia na Costa Alentejana».