Promoção Imobiliária

Centro Hípico do Porto dá lugar a novo projeto de habitação



                      Centro Hípico do Porto dá lugar a novo projeto de habitação
Pixabay

As antigas instalações do Centro Hípico do Sport Clube do Porto, junto às ruas Silva Porto, São Dinis e 9 de Abril, em Paranhos, vão dar lugar a um novo projeto habitacional, agora iniciado pela Finangeste.

Foi há mais de seis anos que a Finangeste adquiriu o imóvel, e arranca agora com as obras de urbanização deste loteamento, para construir 250 novas habitações (maioritariamente T1, T2 e T3), a reforçar a oferta da cidade. Este projeto «irá assim contribuir para o desenvolvimento de um novo quarteirão da cidade do Porto e uma melhoria significativa do espaço urbano desta zona», refere a promotora citada pelo Negócios.

De acordo com o jornal, depois da infraestruturação do terreno, um investimento de 2,5 milhões de euros, a Finangeste pretende vender os quatro lotes em causa, que têm previsto um projeto de construção de 24.400 metros quadrados acima do solo.

Em paralelo, a Finangeste já arrancou com a reabilitação do Edifício Camões, no centro do Porto, onde estão instalados o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) e a Caixa Geral de Depósitos, edifício que adquiriu há cerca de 3 anos por 20 milhões de euros. Está agora «a ser alvo de uma reabilitação profunda com de medidas de eficiência energética com vista à adaptação para a certificação de sustentabilidade do edifício, num valor aproximado de 2,5 milhões de euros», avança ainda a mesma fonte.

 

PUB
PUB