Está a surgir em São João do Estoril um novo empreendimento residencial, o Casas da Galiza, promovido pela F+P Imobiliária. Trata-se de um conjunto de 4 moradias T3+1, já no mercado pela mão da Remax Maxgroup Telheiras.
As Casas da Galiza “destinam-se a quem procura qualidade de vida superior num ambiente tranquilo, próximo do mar, mas afastado do movimento turístico mais intenso”, descreve a Remax Maxgroup Telheiras em comunicado. Este empreendimento “distingue-se pela arquitetura contemporânea, amplas áreas interiores e exteriores, e uma exposição solar privilegiada. Cada moradia é composta por jardim, piscina e logradouro privativos, com espaços interiores projetados em conceito aberto; garagem exclusiva em cave, com área de arrumos, pátio interior a descoberto concebido como elemento arquitetónico central da casa. Estende-se da cave ao longo do piso social, criando um efeito de galeria vazada que amplifica a luz natural”. A consultora destaca também “as suítes com varanda privada, 'walk-in closet' e as áreas multifuncionais ideais para 'home office' e lavandaria separada”.
O Casas da Galiza tem conclusão prevista para abril de 2026. Neste momento, encontra-se em fase de construção avançada, com a estrutura totalmente concluída e as divisões interiores executadas.
O valor total de comercialização está avaliado em cerca de 6,8 milhões de euros.
Lurdes Neves, consultora sénior da Remax Maxgroup Telheiras, comenta que “as Casas da Galiza vêm responder a uma procura crescente por imóveis exclusivos, próximos ao centro de Cascais, mas suficientemente resguardados para garantir privacidade e tranquilidade. É um projeto único pela sua localização, qualidade de construção e potencial de valorização. Esta é uma zona cada vez mais valorizada também pela proximidade a Lisboa, o que a torna particularmente atrativa tanto para famílias como para investidores”.