O Grupo Casais lançou nos últimos dias a nova marca FioBlu, uma plataforma digital de venda de produtos e soluções de construção sustentáveis, com o objetivo de «melhorar a eficiência construtiva e energética dos espaços e contribuir para o desenvolvimento de edifícios mais sustentáveis».
A FioBlu assume-se «empenhada em criar ambientes voltados para o bem-estar dos seus utilizadores», e quer tornar «acessível a todos», sejam profissionais do setor ou clientes particulares, um conjunto de soluções construtivas e decorativas «de fácil aplicabilidade e design apelativo», «com curadoria do Grupo Casais, respondendo assim à tendência global de digitalização dos serviços de compra, a par do imperativo crescente de uma construção mais responsável».
Cristina Maia, gestora de ecommerce do Grupo Casais, comenta em comunicado que «a nossa plataforma online é uma verdadeira caixa de soluções que oferece elementos e componentes que podem ser montados e adaptados consoante as necessidades do cliente, tendo sempre em vista a inovação e a sustentabilidade. Abrimos um leque de novas possibilidades não só a arquitetos, engenheiros e decoradores de interiores, mas também a particulares que queiram, literalmente, pôr mãos à obra. Por disponibilizar soluções decorativas ou mesmo construtivas, modulares e de fácil aplicação, a FioBlu assume-se como uma ‘caixa de peças Lego’ ao serviço de uma construção mais rápida, mais eficiente e claro, mais sustentável».
A responsável completa que «caminhamos para a industrialização da construção e queremos estar na linha da frente desta mudança, trazendo soluções dinâmicas e fomentando processos mais rápidos, eficientes e sustentáveis. Posicionamo-nos no mercado não como mais uma loja online generalista de venda de materiais de construção, mas como uma plataforma de soluções construtivas e energéticas, customizáveis e sustentáveis que permitem a criação de edifícios – e, nesse sentido, de cidades – mais inteligentes, eficientes e saudáveis».
António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, refere que «a FioBlu é mais um passo que damos na nossa missão de acrescentar valor, enquanto organização empenhada em contribuir para a sociedade e na construção de um Planeta melhor para todos. O Grupo Casais soube sempre ter a capacidade de ver mais à frente, antecipando-se e dando resposta aos desafios globais que surgem, através da incorporação de inovação, engenharia e know how acumulado em praticamente 65 anos de experiência no setor da construção».
O responsável recorda que «na última década, passámos a estar muito focados na oferta de soluções de construção estandardizadas (construção off-site), mais eficientes e amigas do ambiente, que vão ao encontro da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável preconizados pela Organização das Nações Unidas. Acreditamos que esse é o caminho e o futuro da construção, pois temos consciência que o nosso setor é o terceiro maior contribuidor para as emissões de carbono».