A carteira da empresa de investimento galega Dmanán em Portugal soma já os 50 milhões de euros, composta sobretudo por projetos residenciais e turísticos.
A Dmanán chegou a Portugal há cerca de dois anos, e tem atualmente em fase de construção e desenvolvimento 5 projetos de habitação e hotelaria (4 e 5 estrelas) em Lisboa e Porto. Um deles, diz respeito a «um empreendimento de moradias unifamiliares no Porto», e outro a um projeto de apartamentos turísticos em Lisboa, além da reabilitação de outros «três edifícios de grande valor arquitetónico, orientados para a hotelaria», dois no centro do Porto e um em Lisboa.
Um destes projetos é um condomínio residencial com 20 moradias T4 e T5 e 5.500 metros quadrados na zona residencial do Foco, junto à Avenida da Boavista, no Porto. Só neste projeto, a promotora vai investir 20 milhões de euros. Os preços variam entre os 4.500 e os 5.500 euros por metro quadrado.
Fonte do departamento de comunicação da empresa de Lugo, citada pelo Expresso, refere que a Dmanán Portugal está «neste momento a estudar diferentes oportunidades de negócio» nos mesmos segmentos imobiliários. E destaca que «a Dmanán tem muita experiência em construção e desenvolvimento de projetos na Galiza, de habitação sustentável certificada pela Breeam (um dos métodos de avaliação e certificação mais rigorosos do mundo)».