Habitação

Câmara de Oeiras vai investir €19,2M na construção de 92 casas

Câmara de Oeiras vai investir €19,2M na construção de 92 casas

Até 2024, a Câmara Municipal de Oeiras vai construir 92 casas para responder às carências habitacionais existentes no concelho de Oeiras. A autarquia divulgou que esta construção resulta de um investimento de 19,2 milhões de euros, sendo que as 92 casas, distribuídas por três edifícios, serão as primeiras a serem construídas de um total de 691, previstas até 2026.

A Câmara Municipal de Oeiras, em comunicado citado pelo Observador, relata que o início do processo será oficializado amanhã (23) com a assinatura dos três primeiros contratos de financiamento entre o município e o IHRU. Marina Gonçalves, secretária de Estado da Habitação, Isabel Dias, presidente do conselho diretivo do IHRU, e Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, vão estar presentes na cerimónia. De referir que, os três contratos, terão uma comparticipação do PRR estimada em 15,8 milhões.

Estes empreendimentos enquadram-se nos Novos Programas de Habitação, sendo uma resposta às lacunas identificadas no Plano Municipal de Habitação de Oeiras 20|30, são «respostas para a população adulta, em idade ativa, jovens e seniores e que vão privilegiar de um regime de arrendamento apoiado», como refere a autarquia.

Num total de 12 empreendimentos distribuídos por quatro freguesias, correspondendo a um investimento integral de 120 milhões de euros, até 2026, estão previstas a construção de 691 fogos em Oeiras.

PUB
PUB