A Bondstone assinou dois Memorandos de Entendimento com a Casais e com a Carmo Wood, dando assim início à primeira fase de construção do Arcaya, um projeto residencial de cariz sustentável que vai nascer em Vilamoura, no Algarve. O arranque das obras está previsto para 2026, com as primeiras entregas programadas para o início de 2027.
Com uma localização privilegiada no Algarve, inserido numa floresta de 68 hectares e uma abordagem centrada na sustentabilidade e na exclusividade. Esta primeira fase de construção contempla a construção de 76 moradias – 44 moradias unifamiliares (Terracotta, Timber e Sand Villas) e 32 moradias em banda (Sunset Villas) – e de um Clubhouse com 3.500 m², totalizando uma área bruta de construção de cerca de 22.400 m².

As soluções construtivas do Arcaya foram pensadas para assegurar a máxima eficiência, sustentabilidade e qualidade, com recurso a métodos industrializados e modulares, reduzindo prazos de execução e impacto ambiental. Tanto a Casais como a Carmo Wood recorrem a tecnologia e métodos de fabrico off-site, associados à construção modular, permitindo maior precisão na execução e ganhos em termos de sustentabilidade.
“A assinatura destes MoU representa um momento decisivo na concretização da primeira fase do Arcaya, permitindo-nos avançar com confiança e solidez para a execução deste projeto emblemático. A experiência e o compromisso com a inovação e a sustentabilidade da Casais e da Carmo Wood asseguram a entrega de um produto de excelência, alinhado com as expectativas dos nossos clientes e investidores”, afirma Frederico Pedro Nunes, COO da Bondstone.