O Bonjardim, situado no quarteirão de D. João I, no coração da baixa portuense, foi inaugurado no dia 20 de novembro. O empreendimento sai do papel após um investimento de 65 milhões de euros por parte da promotora imobiliária Avenue. O empreendimento está na fase final de comercialização e pronto a habitar.
Situado no quarteirão de D. João I, no coração da baixa portuense, o Bonjardim conta com 93 apartamentos, e dispõe de tipologias T0 e T4. O empreendimento tem ainda 16 espaços comerciais, já abertos ao público, e uma unidade hoteleira, gerida por um parceiro especializado.
De portas abertas para a cidade, o Bonjardim conta com uma Praça Central, à qual qualquer pessoa pode aceder, para desfrutar do jardim e das esplanadas, cafés, restaurantes e lojas aí instaladas.
«A Avenue procura devolver às cidades a essência dos seus edifícios e o Bonjardim é, sem dúvida, um projeto que muito nos honra. Neste empreendimento revitalizámos um quarteirão no coração do Porto, combinando a construção de novos edifícios com a reabilitação das icónicas fachadas históricas já existentes. Este projeto não só preserva a identidade arquitetónica da cidade como também consolida uma zona crucial, contribuindo para um Porto mais urbano, moderno e sofisticado», destaca Aniceto Viegas, CEO da Avenue.
O projeto arquitetónico, assinado pelo Promontório, reabilitou o quarteirão D. João I, mas manteve a essência daquela zona, ao reabilitar as fachadas do século XIX na Rua Sá da Bandeira e na Rua da Formosa e ao manter as métricas e caixilharias originais na construção das novas fachadas.
Com acesso pedonal pelas principais artérias da cidade, como a Rua do Bonjardim, a Travessa do Bonjardim, a Rua Formosa e a Rua Sá da Bandeira, o Bonjardim está totalmente integrado na malha urbana da cidade e acessível a todos. O empreendimento conta ainda com um parque de estacionamento, com um piso exclusivo para os residentes e dois pisos destinados a estacionamento público, operados pela IPARK.
Nos últimos anos a Avenue investiu cerca de 275.000.000 de euros em projetos na cidade do Porto. Atualmente, o seu portfólio inclui quatro empreendimentos de destaque nessa cidade: o Aliados 107, o 5º Porto, o Bonjardim e o Fernão Magalhães 127, este último lançado comercialmente este ano.