O grupo português ARTsolutions foi reconhecido nos LIT Design Awards 2021 pelo projeto de design de iluminação do empreendimento Duque 70, da Habitat Invest, em Lisboa.
O Duque 70 reabilita quatro edifícios históricos no centro de Lisboa. É assinado pelo gabinete Santa-Rita Arquitetos e tem um total de 52 apartamentos, jardim com piscina privada e garagens.
Tiago G. da Costa, CEO da ARTsolutions, considera que este novo galardão «é o reconhecimento global que traz mais responsabilidade ao colocar a ARTsolutions num patamar de excelência e singularidade». Refere em comunicado que «a ARTsolutions enquanto responsável pelo projeto de Iluminação teve como objetivo principal reforçar a arquitetura do edifício utilizando iluminação dramática nas suas fachadas e reforçando os elementos arquitetónicos mais proeminentes, sem nunca esquecer o contraste fundamental para algumas áreas interiores. Destacamos a fachada principal, onde usamos barras de LED e apontamentos dos elementos mais marcantes e singulares do edifício».
O responsável salienta que «o ARTsolutions Group vai ao encontro de soluções estudadas minuciosamente para aportarem valor acrescentado na vertente emocional e na reação comportamental na utilização do espaço arquitetónico. Procuramos a melhor conjugação dos vários tipos de iluminação, conjugando as tendências da arquitetura e correspondendo às necessidades dos clientes. O objetivo da empresa é gerar emoções com a iluminação, melhorar o conforto no espaço e ajudar a dinâmica de vendas, da manutenção e dos custos de investimento».
A ARTsolutions soma no seu portfólio participações em empreendimentos como o Sottomayor Residências, em Lisboa, o Sky Towers, em Luanda, os hotéis InterContinental Porto e Cascais, o Hotel Porto Bay Rio de Janeiro ou o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), entre outros.