Nos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, vai nascer um megaprojeto imobiliário. O território de mais de 42 mil metros quadrados, situado entre a Avenida da República e a Avenida 5 de Outubro, deverá ser ocupado, até 2026, por habitação, lojas e escritórios. Estão também previstas duas grandes áreas verdes, num total de mais de 15 mil metros quadrados.
Os trabalhos de preparação já arrancaram há algumas semanas, avança o Público, citado pelo Idealista/news. A Operação Integrada de Entrecampos vai abranger edifícios de habitação, escritórios e comércio, bem como prédios de habitação com renda acessível a construir pela Câmara Municipal de Lisboa, junto à Avenida das Forças Armadas. A futura sede da Fidelidade deverá nascer neste território.
No total, o terreno vai acolher cerca de 900 habitações, 279 das quais para venda livre e restantes para rendas acessíveis. O projeto imobiliário que vai ocupar os terrenos da antiga Feira Popular contemplará ainda várias zonas de espaços públicos, áreas verdes e outros equipamentos de utilização coletiva.
Em dezembro de 2018, a Câmara Municipal de Lisboa vendeu os todos os terrenos, que integravam a hasta pública da antiga Feira Popular, à Fidelidade Property, assim como uma parcela na Avenida Álvaro Pais, por um total de cerca de 274 milhões de euros.