Porto

Arranca a construção do novo projeto de habitação Antas Atrium

Arranca a construção do novo projeto de habitação Antas Atrium

Está lançada a primeira pedra do novo projeto de habitação do Porto, o Antas Atrium, um investimento de 240 milhões de euros da Albatross-Quantico. A cerimónia de lançamento deste projeto decorreu esta terça-feira, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Trata-se de um novo condomínio residencial privado com mais de 1.000 apartamentos que vai surgir no local anteriormente ocupado pelo Estádio das Antas, num terreno abandonado há mais de 20 anos. Com mais de 100.000 metros quadrados de área bruta de construção, o projeto é assinado pelo gabinete OODA, e segue as melhores práticas de sustentabilidade, eficiência energética e reaproveitamento hídrico.

O Antas Atrium «cria um novo conceito de luxo, ao conseguir uma excelente relação qualidade, localização, preço, aliando uma arquitetura e um design modernos a enormes espaços verdes e zonas de lazer como piscina, ginásio, parque infantil, horta biológica, parque de bicicletas e espaço wellness», comentam os promotores Carlos Vasconcellos, presidente da Quantico, e Cristobal de Castro, Managing Director da Albatross Capital.

A cargo da Casais, as obras vão decorrer por fases, a primeira delas com 169 apartamentos T0 a T4. As primeiras 50 unidades já estão reservadas, o que, segundo os promotores, «demonstra a enorme aceitação do projeto por parte das famílias e investidores».

De recordar que a Albatross-Quantico é uma joint-venture especializada em investimento imobiliário, com cerca de 900 milhões de euros sob gestão em Portugal, distribuídos por vários tipos de projetos e fundos imobiliários.

PUB
PUB