A VIC Properties anunciou o início da comercialização do edifício South, o mais próximo do rio entre os blocos que integram o Prata Riverside Village, em Marvila. Este novo lançamento marca o avanço para a última fase de um dos projetos urbanísticos mais transformadores da frente ribeirinha de Lisboa, com assinatura do arquiteto Renzo Piano.
São mais 72 apartamentos já com a obra iniciada, com tipologias T0 a T4, o que, segundo a VIC Properties, permite a cada edifício ter uma diversidade interessante de moradores, criando uma comunidade mais orgânica, com diferentes perfis e em diferentes momentos da sua vida. A promotora destaca ainda o cuidado no design e nos acabamentos, sublinhando o equilíbrio entre conforto térmico e acústico e uma aposta em soluções de eficiência energética.
Localizado no extremo sudoeste do bairro, este é o edifício mais ribeirinho do Prata Riverside Village, oferecendo um estilo de vida diretamente ligado ao rio. A conclusão do edifício Park, com mais de 90% das unidades vendidas e entrega prevista para 2025, contribui para a consolidação do projeto.
«Com uma clientela com mais de 50% de compradores portugueses, mas também compradores dos 4 cantos do mundo, a vizinhança é naturalmente eclética e incrivelmente diversa, talvez unida por uma visão comum do que esperam da vida moderna. Podemos dizer que o Prata se afirmou como um projeto ao nível não só o que de melhor se faz em Portugal, mas mesmo a nível global. E o reconhecimento de clientes de mais de 40 países é prova disso mesmo», comenta João Cabaça, CEO da VIC Properties.
“Vamos fechar o ano de 2024 com quase 500 apartamentos vendidos, de um total de 600 unidades colocadas à venda”
«Depois da afirmação com o lançamento em 2019 de um projeto novo e promissor na cidade de Lisboa, com apartamentos exclusivos localizados sobre o Tejo, seguiu-se a confirmação com a conclusão da primeira fase do empreendimento, com edifícios terminados, comercializados e entregues aos seus proprietários. É agora altura de celebrar a consagração do Prata Riverside Village, com a criação de uma comunidade viva e vibrante em Marvila, trazendo um novo dinamismo e uma nova realidade à cidade», acrescenta João Cabaça.
A crescente oferta comercial do Prata está também a dar frutos com restaurantes e cafés, cabeleireiro e estúdio de pilates, mercearia, lojas de decoração e bicicletas, lavandaria, galerias de arte, ateliês de autor e, brevemente, vai contar com mais novidades, como uma farmácia e outros espaços que vão contribuir para servir quem mora e visita o bairro.