Branded Residences

Aroeira Collections by Missoni arranca com 30% das unidades já reservadas



                      Aroeira Collections by Missoni arranca com 30% das unidades já reservadas
Aroeira Collections by Missoni.

O Aroeira Collections by Missoni assinala a entrada da marca italiana no mercado das branded residences em Portugal. O projeto, localizado na Herdade da Aroeira, deu início às obras de construção e representa um investimento de 200 milhões de euros.

Promovido pela Norfin SGOIC, em parceria com a Missoni, o empreendimento tem já 30% das unidades reservadas e iniciou a assinatura dos Contratos-Promessa de Compra e Venda (CPCV). O projeto inclui 138 apartamentos de hotel, 40 apartamentos residenciais, 24 moradias e 28 villas, com valores a partir dos 370 mil euros.

Os trabalhos preliminares, incluindo escavação e contenção do hotel e dos apartamentos, iniciaram-se em setembro de 2025 e decorrerão até março de 2026, data em que está programado começar a empreitada geral - com conclusão prevista para final de 2028. As primeiras unidades a serem entregues serão as moradias e os apartamentos.

O Aroeira Collections by Missoni é mais que um projeto residencial – é uma nova forma de viver”, afirma Francisco Sottomayor, CEO do Grupo Norfin, acrescentando que “ver as obras a arrancarem e o forte interesse inicial confirma que criámos algo verdadeiramente especial: uma experiência completa de qualidade atendendo àqueles que procuram uma combinação perfeita entre elegância, conforto e um cenário costeiro extraordinário”.

Neste projeto, os apartamentos distribuem-se ao longo dos dois lados do complexo, funcionando como pieds-à-terre ou segundas habitações. No centro localiza-se o Aroeira Collections’ Hotel, pensado para acolher hóspedes e servir também a comunidade local.

O empreendimento apresenta uma oferta diversificada, ajustada a diferentes perfis: investidores que procuram retorno através de programas de arrendamento turístico geridos pelo hotel, residentes permanentes da Herdade da Aroeira e compradores que pretendem uma segunda habitação próxima do mar.

Os compradores até agora são maioritariamente nacionais com perfil de investidor

Os compradores até agora são maioritariamente nacionais com perfil de investidor, mas também temos famílias que escolhem a Aroeira como local de habitação permanente”, explica Francisco Sottomayor. “A flexibilidade do modelo de exploração permite que cada proprietário maximize o retorno do seu investimento através do programa de aluguer turístico gerido profissionalmente, enquanto mantém a possibilidade de uso pessoal”, infere o responsável.

PUB
PUB