Promoção Imobiliária

ARC Homes estreia-se em Portugal com projeto de 40 milhões no Porto

ARC Homes estreia-se em Portugal com projeto de 40 milhões no Porto
Porto by ARC Homes

Porto by ARC Homes, é este o nome do primeiro empreendimento da promotora imobiliária ARC Homes em Portugal, que escolheu a zona da Prelada, no Porto para iniciar atividade, num investimento de 40 milhões de euros.

Este novo empreendimento de habitação terá 142 apartamentos, com 1, 2 e 3 quartos, apartamentos duplex e apartamentos com pé direito duplo e vistas panorâmicas no último piso.

O Porto by ARC Homes pretende diferenciar-se «pela máxima otimização do espaço, com foco na aposta em layouts inteligentes, que eliminam áreas desnecessárias e que possibilitam, por isso, a criação de apartamentos compactos, mas espaçosos. Cada unidade dispõe, ainda, de amplos espaços exteriores, destacando-se, aqui, as varandas que oferecem conforto interior e prazer ao ar livre. A menor tem 10 metros quadrados», pode ler-se em comunicado. Os valores dos apartamentos começam nos 240.000 euros.

Para Mariana Arrochella Lobo, sócia e CEO da ARC Homes Portugal, «a Prelada assumiu-se como uma escolha estratégica, sobretudo pelas oportunidades que apresenta, destacando-se, aqui, a combinação excecional de tranquilidade e conveniência, que nos permite atingir o equilíbrio perfeito entre uma vida residencial serena e o fácil acesso ao centro da cidade».

A responsável destaca também aspetos como «a excelente conectividade com as principais vias de transporte, a tranquilidade de uma comunidade estabelecida ou a localização privilegiada em frente ao Jardim de Sarah Afonso, o que valoriza os espaços exteriores que desenhámos cuidadosamente».

Mariana Arrochella Lobo salienta ainda que a estrutura de preços dos apartamentos «é particularmente benéfica para jovens compradores que procuram a sua primeira habitação permanente, o que torna o projeto uma escolha atraente no mercado atual», tendo em conta a isenção de IMT e Imposto de Selo prevista para os jovens até aos 35 anos.

O projeto deverá estar concluído na segunda metade de 2025. Neste momento, metade da estrutura do edifício está concluída e também o apartamento modelo está em fase de conclusão, podendo ser visitado a partir do final do mês.

Foco no Porto, com outras localizações no horizonte

O foco inicial da ARC Homes Portugal centra-se na cidade do Porto, mas a estratégia futura da empresa passa por investir noutras localizações. Em comunicado, a promotora refere que pretende explorar outras oportunidades em toda a Área Metropolitana do Porto, incluindo Vila Nova de Gaia, onde está à procura de terrenos para construção. Vai continuar a avaliar outras localizações que considera estratégicas nos arredores do Porto, «com o objetivo de expandir a presença na região, desenvolvendo projetos que respondam às necessidades únicas das comunidades locais».

Assim, com o projeto da Prelada em desenvolvimento, a ARC Homes Portugal tem em fase final de aquisição dois terrenos na Foz e outro também na Prelada, um investimento de 45 milhões de euros.

Nos próximos 6 anos, o objetivo passará por continuar a expansão na região Norte, «adquirindo novos terrenos e desenvolvendo projetos que contribuam para a revitalização urbana e atendam à procura por habitação de qualidade», avança ainda Mariana Arronchella Lobo.

PUB
PUB