Promoção Imobiliária

AM48 dá início à construção do Ceramium com vendas acima dos 40%



                      AM48 dá início à construção do Ceramium com vendas acima dos 40%
Fotografias cedidas pela AM48.

O segundo edifício residencial do empreendimento Foz de Prata, em Aveiro, já entrou em fase de construção. A obra do Ceramium, que arranca a 1 de outubro de 2025, terá uma duração prevista de 20 meses e representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros. Até ao momento, 40% das unidades já foram vendidas, anunciou o Grupo AM48.

Após a conclusão e entrega dos espaços públicos do Foz de Prata à Câmara Municipal de Aveiro, em junho deste ano, dos avanços na construção do edifício Ethula (o primeiro edifício residencial do empreendimento a iniciar a construção), é a vez do Ceramium, tudo nos dois anos seguintes ao lançamento do projeto, em setembro 2023.

O projeto conta com 33 frações habitacionais, de tipologias T1 a T5 e áreas entre 65 e 314 m², distinguindo-se ainda pelo conjunto de amenities exclusivas, como um espaço de coworking, uma área de Pet Care e um jardim privativo com mais de 400 m², que integra parque infantil, uma zona com fire pit e outras zonas de lazer.

Lançamos o projeto Foz de Prata no final de 2023 e com um plano ambicioso que estamos a cumprir, demonstrando à cidade e a todos que os bons projetos são necessários, mas não podem apenas ficar no papel. É importante executar”, começa por afirmar Francisca Martins, administradora do Grupo AM48, acrescentando ainda que, “a sustentabilidade mantém-se como alicerce do projeto em toda esta execução e não pode ser apenas um chavão. Queremos ir além do que é exigido pela lei, para criar espaços de habitação de elevada qualidade com o menor impacto ambiental possível em todo o ciclo de vida, seja na fase de construção, habitação ou manutenção”.

Para além da obtenção da certificação de sustentabilidade LEED- BC do edifício Ceramium, este integra-se no projeto Foz de Prata que igualmente aposta na componente da sustentabilidade. O empreendimento Foz de Prata conta com certificação LEED-ND (Leadership in Energy and Environmental Design - Neighborhood Development), sendo o primeiro empreendimento em Portugal a receber este registo. D

Além de painéis solares, coberturas verdes, ciclovias, postos de carregamento para automóveis e bicicletas elétricas, bem como do aproveitamento das águas pluviais para rega e limpeza dos espaços comuns, o projeto destaca-se ainda pela ausência de circulação automóvel à superfície, promovendo mobilidade suave e um ambiente urbano mais saudável.

Recorde-se que o Foz de Prata representa um investimento global de 150 milhões de euros, distribuído por 11 lotes que somam 80.000 m² de construção. O projeto contempla ainda uma unidade hoteleira com cerca de 155 apartamentos turísticos e quartos, uma superfície comercial de média dimensão, além de espaços de comércio, serviços e lazer. Também o Canal de São Roque, localizado junto ao mesmo empreendimento, será intervencionado, com uma obra de prolongamento já adjudicada e que vai criar uma baía de moliceiros e novos portos de moliceiros ao longo do Canal.

PUB
PUB