Promoção Imobiliária

AM48 arranca com empreendimento de 150 milhões em Aveiro



                      AM48 arranca com empreendimento de 150 milhões em Aveiro

A AM48 lançou a pedra inaugural do seu primeiro projeto em Aveiro, o Foz de Prata. A primeira fase de comercialização do empreendimento teve início a 28 de setembro, com os primeiros 5 lotes (Ethula, Ceramium, Ruppia, Lagum e Plantium) que serão exclusivamente residenciais.

Prometendo trazer uma «nova vida à cidade de Aveiro», o projeto localizado junto ao Canal de São Roque pretende fomentar e ser um eixo para o desenvolvimento económico da região de Aveiro. Com um investimento de cerca de 150 milhões de euros, o Foz de Prata tem data de conclusão prevista para 2030.

José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, sublinha que «o investimento Foz de Prata vem dar uma vida nova a uma zona degradada e abandonada da cidade de Aveiro, que agora vai ganhar a possibilidade de facultar a todos o acesso à privilegiada paisagem do salgado sul Aveirense, da fantástica Ria de Aveiro. O caminho de qualidade e responsabilidade que percorremos até aqui, AM48 e Câmara Municipal de Aveiro, garante que as próximas etapas concretizarão no terreno à excelência das ideias e dos projetos».

Habitação, hotelaria e comércio

Além da componente habitacional, o projeto contempla também uma unidade hoteleira, uma média superfície e outras zonas de comércio, serviços e lazer. Em termos concretos, é constituído por apartamentos de tipologias entre o T1 e o T5, por uma unidade hoteleira com cerca de 155 apartamentos turísticos e quartos - num total de 310 camas, uma superfície comercial de média dimensão, comércio, serviços, e amplas áreas exteriores de recreio e lazer, que ocupam uma área de construção de mais de 80.000 metros quadrados, distribuídos por 11 lotes.

Forte aposta na sustentabilidade

O empreendimento da promotora AM|48 é um projeto pioneiro em Portugal no que diz respeito à sustentabilidade, sendo um dos primeiros com a certificação LEED-ND (Leadership in Energy and Environmental Design– Neighborhood Development).

A adoção do conceito de carbono zero, através da não circulação automóvel à superfície ou a armazenagem e aproveitamento de água proveniente das chuvas para a rega e limpeza dos espaços públicos, são apenas dois dos vários aspetos que estão complementados nesta proposta. Os edifícios possuem ainda painéis solares térmicos fotovoltaicos e coberturas verdes, obedecendo assim aos mais recentes parâmetros de sustentabilidade. O projeto prevê também a construção de ciclovias, postos para carregamento automóvel e postos de carregamento de bicicletas.

«O Foz de Prata servirá uma região de mais de 1 milhão de habitantes, terá as obras de urbanização totalmente concluídas até Novembro de 2024, e a edificação de toda a construção dentro de cinco a sete anos. Destacar-se-á pela elevada qualidade de construção dos edifícios, dos espaços exteriores, pela aposta na sustentabilidade e pela promoção de um estilo de vida saudável, em linha com os valores da contemporaneidade e em estreita ligação com a Ria», destaca Alejandro Martins, CEO da AM|48.

PUB
PUB