PRR

5.000 famílias já beneficiaram de casas do PRR na região de Lisboa



                      5.000 famílias já beneficiaram de casas do PRR na região de Lisboa
Pexels

Até ao início de julho, mais de 5.000 famílias da região da Área Metropolitana de Lisboa tinham recebido casas no âmbito de candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com a informação dada esta segunda-feira pela Área Metropolitana de Lisboa em comunicado, citado pela agência Lusa, no início do mês “já tinham sido entregues casas a mais de 5.000 famílias, superando 20% do número total de candidaturas” efetuadas pelos 18 municípios da Área Metropolitana ao PRR.

A AML informou que, no início do mês, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) “tinha aprovado 16.000 (65%) das cerca de 25.000 habitações” candidatadas pelos municípios. Dos 25.000 fogos candidatos, 75% foram alvo de “ações de reabilitação, ao passo que 20% das habitações representam construções novas”, cita o idealista/news.

Também foi avançado que o custo médio dos investimentos em cada uma destas habitações é de 153.000 euros para aquisições, 37.000 euros nas reabilitações, 171.000 euros em construção nova e 178.000 euros em aquisições seguidas de reabilitação.

De recordar que estes investimentos fazem parte do plano de ação para a habitação desenvolvido pela AML depois de ter elaborado o “Diagnóstico das Condições Habitacionais Indignas”, como resposta à oportunidade lançada, neste âmbito, pelo PRR.

Fazem parte da Área Metropolitana de Lisboa os municípios de Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra, Vila Franca de Xira.

PUB
PUB