O W Algarve anunciou ter renovado a distinção Green Key, pelo terceiro ano consecutivo. Esta certificação de sustentabilidade é mundialmente reconhecida no setor hoteleiro e reforça o compromisso ambiental do hotel, que continua focado em adotar práticas mais sustentáveis.
A certificação Green Key é atribuída pela Foundation for Environmental Education (FEE), e tem como objetivo reconhecer os hotéis que implementam práticas sustentáveis. No W Algarve, a redução da pegada ambiental do hotel “acontece em todos os seus espaços, desde a cozinha do Market Kitchen, onde se valorizam ingredientes locais, até à gestão eficiente de resíduos, energia e água, através da instalação de painéis solares e de outras medidas, o W Algarve tem vindo a intensificar os seus esforços para promover um turismo mais sustentável”, pode ler-se em comunicado.
Christian Humbert, diretor geral do W Algarve, afirma que “estamos muito contentes com a renovação da nossa Green Key. Esta distinção é um reconhecimento do nosso compromisso e dedicação contínua para garantir que o W Algarve é um hotel que respeita e preserva o ambiente em várias frentes”.
Situado em Albufeira, o W Algarve tem 134 quartos e suites e 83 residências com vista para o mar e varandas espaçosas, além de bares e restaurantes, incluindo 10 suítes de luxo WOW, que “elevam o luxo a um nível superior, cada uma com dois andares e um lifestyle de última geração. A Extreme WOW Suite - a interpretação moderna de uma suíte presidencial -, abriga um amplo quarto inspirado no Algarve, nas suas pitorescas aldeias piscatórias e na sua paisagem única, com um rooftop panorâmico e uma piscina infinita”, descreve o hotel.