Centros Comerciais

Ubbo obtém classificação mais alta da certificação BREEAM



                      Ubbo obtém classificação mais alta da certificação BREEAM
UBBO Shopping Resort.

O UBBO Shopping Resort, propriedade da AXAIM Alts em representação dos clientes e gerido pelo Eurofund Group e CBRE, anunciou que obteve a classificação mais alta da certificação BREEAM In-Use em Management Performance.

O ativo alcançou 88,51% — considerado “Outstanding” a pontuação mais elevada em Portugal para ativos com esta certificação. O UBBO alcançou ainda a categoria “Excellent” em Asset Performance com 82,14%.

Segundo Pedro Pereira, Diretor do UBBO Shopping Resort, «melhorar os processos e criar soluções que melhorem a qualidade do edifício do ponto de vista ecológico é nossa prioridade desde o início» O mesmo refere ainda que «esta classificação só foi possível com o envolvimento de todas as equipas, desde a gestão até às equipas de staff, quer no sucesso da implementação dos procedimentos e medidas, quer no trabalho contínuo de todos no dia-a-dia. Trabalhar com parceiros que tenham o mesmo compromisso é essencial para se atingir os objetivos a que nos propomos».

Este sistema, desenvolvido pelo Building Research Establishment (BRE), permite medir o grau de sustentabilidade dos edifícios, tendo como principal objetivo reduzir os custos de funcionamento e melhorar o comportamento ambiental dos mesmos.

A certificação BREEAM avalia os edifícios em três categorias distintas: “Nova Construção”, que monitoriza o desempenho sustentável dos edifícios nas fases de projeto e construção; “Em Uso”, que mede o mesmo parâmetro, incluindo as características do edifício e os procedimentos de gestão do mesmo; e a categoria “Remodelação”.

A certificação permite ainda a proprietários e inquilinos avaliar as práticas de gestão do edifício, desenvolver planos de ação que permitam a melhoria dessa mesma gestão e realizar uma avaliação comparativa com outros edifícios. Através deste sistema, os imóveis irão beneficiar de uma redução de custos operacionais, diminuição do seu impacto ambiental, melhoria dos níveis de reconhecimento internacional, reforço da responsabilidade corporativa e, consequentemente, aumento do desenvolvimento de boas práticas, afirmando-se como empresas mais sustentáveis.

PUB
PUB