Centros Comerciais

Sierra promove iniciativa em centros comerciais sobre reciclagem



                      Sierra promove iniciativa em centros comerciais sobre reciclagem

A Sonae Sierra assinala o Dia Mundial do Ambiente nos centros comerciais que gere, através de uma iniciativa que visa sensibilizar os visitantes para a importância de reciclar. Centros comerciais como o Centro Vasco da Gama, o CascaiShopping e o ViaCatarina Shopping, decidiram abrir portas e partilhar de forma transparente esta experiência com quem os visita diariamente.

Esta oportunidade para conhecer o backstage destes centros comerciais, vem reforçar a política de sustentabilidade da Sonae Sierra que conta com um histórico de mais de duas décadas de implementação de medidas de eficiência de recursos nos ativos que gere.

A sustentabilidade é uma prioridade para a Sonae Sierra e é neste sentido que criámos objetivos muito ambiciosos para reduzir o impacte ambiental dos nossos espaços. Queremos dar o exemplo na sensibilização e oferecer suporte às nossas comunidades para fazerem o mesmo movimento. A iniciativa de abrir as nossas portas reflete muitos dos valores nos quais acreditamos que devem estar na base das políticas de sustentabilidades das empresas – compromisso, transparência e motivação para influenciar outros a percorrem o mesmo caminho e, juntos, fazermos a diferença», declara Joana Moura e Castro, Diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal e Espanha.

Há visitas agendadas com escolas das localidades em que os centros se inserem e ainda dias abertos à comunidade, que variam de centro para centro. Adicionalmente, os centros comerciais vão realizar várias exposições e workshops relacionados com esta área de sustentabilidade.

O Open Day irá decorrer no Atrium Saldanha, CascaiShopping, Centro Vasco da Gama, Centro Colombo, CoimbraShopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, Nova Arcada, NorteShopping, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping, bem como nos arquipélagos com os centros comerciais MadeiraShopping, no Funchal, e Parque Atlântico, em Ponta Delgada.

De uma forma transversal, dos resíduos gerados pelos centros em 2023, em abril, foi atingida uma taxa de reciclagem de cerca de 65% — a meta para este ano é de 69% e a Sonae Sierra globalmente tem a ambição de alcançar os 80% até 2030.

PUB
PUB