Empresas

Sierra adere aos Princípios para um Investimento Responsável



                      Sierra adere aos Princípios para um Investimento Responsável

A Sierra aderiu formalmente aos Principles for Responsible Investment (PRI), tornando-se assim signatária dos princípios que promovem o investimento sustentável, mediante a integração de critérios ESG nas decisões de investimento.

Os PRI (Principles for Responsible Investment) são uma rede de investidores apoiada pelas Nações Unidas, que tem como objetivo basilar a promoção de um investimento sustentável através da integração de princípios ambientais, sociais e de governação na tomada de decisões de investimento.

Ao comprometer-se com estes princípios, a empresa passa a associar-se a um grupo de líderes empresariais que se encontram na vanguarda das melhores práticas em investimentos responsáveis, representando uma marca de confiança e credibilidade junto de investidores.

A sustentabilidade, que é um pilar de posicionamento em todas as áreas de negócio da empresa há mais de duas décadas, enquadra-se agora também na aplicação da sua nova estratégia, nomeadamente no crescimento do negócio na área de Investment Management, em parceria com os principais investidores internacionais e responsáveis.

«Os PRI estão totalmente alinhados com a nossa estratégia de sustentabilidade e com os princípios dos ESG que estão incorporados nos nossos valores desde 1995. Queremos fazer parte do grupo de investidores que impulsiona a mudança no sentido de atingir padrões de referência globais em termos de ESG. A assinatura destes princípios é mais um compromisso público da Sierra para com o investimento responsável, e estamos convencidos de que os nossos investidores estão alinhados com a nossa crescente sensibilização e apoio às empresas que querem respeitar e implementar as melhores práticas de ESG», declara Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sierra.

De recordar que a Sierra foi a primeira empresa imobiliária portuguesa a refinanciar parte da sua dívida empresarial, através da emissão de obrigações vinculadas ao seu desempenho de sustentabilidade

Em 2021, o Sierra Prime e o Iberia Coop, fundos geridos pela Sierra, obtiveram o nível Green Star pelo 13º ano consecutivo no GRESB Real Estate Assessment, que avalia o desempenho ESG dos ativos imobiliários a nível mundial.

PUB
PUB