Esta lista é publicada anualmente pela Corporate Knights, uma empresa canadiana de comunicação e investigação, e pela As You Sow, uma fundação sem fins lucrativos que promove a responsabilidade corporativa social e ambiental. O reconhecimento surge após a Schneider Electric ter ficado classificada no topo do ranking das “100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo”, também ele da Corporate Knights.
Segundo a Schneider Electric, «a inclusão na lista Carbon Clean 200 reflete os esforços de longa data do Grupo no sentido de colocar a sustentabilidade como prioridade máxima na sua estratégia». Atualmente, 70% das receitas da empresa são “verdes” – incluindo produtos e soluções que levam energia, carbono ou a eficiência dos recursos aos seus clientes, sem gerar um impacto nocivo para o ambiente. A Schneider Electric espera elevar este valor a 80% até 2025.
A empresa garante que «continuará a oferecer soluções inovadoras aos seus clientes. Importantes exemplos disso são a sua nova tecnologia que remove dos seus produtos o SF6, um gás de efeito de estufa frequentemente utilizado em equipamentos elétricos para redes e instalações elétricas industriais, e a recente criação da unidade de negócio Global Sustainability, dedicada a proporcionar liderança e apoio de ponta a ponta aos clientes, à medida que estes prosseguem nas suas próprias jornadas de baixo carbono».
Para além disso, como parte do seu programa Impacto de Sustentabilidade da Schneider, a empresa espera poupar 800 milhões de toneladas de CO2 em nome dos seus clientes até 2025.