A Schneider Electric anuncia a nomeação de Jordi García como novo Vice-Presidente da divisão de Secure Power e Services para a zona ibérica. Jordi García assume o cargo após cinco anos como VP de Power Products e Digital Energy, e entrega o testemunho a Victor Moure, que foi até, ao mês passado, Country Manager de Portugal, e passa agora a ser o novo Vice-Presidente de Power Products e Digital Energy, também para a zona ibérica. Ambos os executivos assumiram as suas novas e atuais funções no passado dia 1 de julho.
Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Politécnica da Catalunha, Jordi García começou o seu percurso na Schneider Electric em 2000 como Product Manager para a divisão de Industry. Desde então, ocupou vários cargos dentro da empresa, entre os quais Industry Business Commercial VP, EMEA e, mais recentemente, VP de Power Products e Digital Energy Iberia.
A divisão de Secure Power da Schneider Electric impulsiona a transformação digital, a implementação da Inteligência Artificial (IA), a sustentabilidade e a resiliência, tanto de infraestruturas físicas de Data Centers como de outros setores. Por outro lado, a divisão de Services foca-se em converter em valor a informação operacional e de negócios dos clientes.
«É um orgulho poder continuar a trabalhar para descarbonizar a energia e ajudar a acelerar a transformação digital com vista a contribuir para a sustentabilidade e também para o bem-estar das pessoas», afirma Jordi García. «O meu objetivo nesta nova etapa é contribuir para as capacidades de computação, fundamentais para o nosso desenvolvimento sustentável, e ajudar os nossos clientes a otimizar as suas operações através da digitalização do ciclo de vida dos seus ativos e instalações», acrescenta.
Por outro lado, Victor Moure é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universitat Oberta de Catalunya e completou a sua formação com um MBA em Gestão de Empresas pelo IESE. Juntou-se à Schneider Electric em 2010 para apoiar o desenvolvimento dos negócios, e em 2014 foi promovido a diretor comercial de KNX e Datacom. Em 2017, assumiu o cargo de Electricians Channel Manager e, em 2019, o de Area Sales Director para quatro regiões da Península Ibérica. Em 2021 foi nomeado Country Manager de Portugal, cargo que ocupou até ao mês passado. Durante quase três anos nessa função, estabeleceu uma base sólida que permitiu à Schneider Electric crescer e ganhar quota de mercado em Portugal.
No seu novo cargo, Victor Moure vai liderar as divisões de Power Products e Digital Energy, focadas em fornecer soluções de hardware e software a proprietários e gestores de edifícios. Também vai liderar o ecossistema de Parceiros (engenharias, fabricantes de quadros elétricos, grandes instaladores, Integradores BMS e rede EcoXpert, entre outros).
«O meu objetivo com este novo desafio é trabalhar com as equipas e clientes para enfrentarmos os desafios e oportunidades que temos pela frente. Estamos num momento único, com três transformações a acontecer ao mesmo tempo (energética, digital e cultural), e temos de apoiar os utilizadores finais e o nosso ecossistema de parceiros para que sejam agentes ativos neste novo panorama», diz Victor Moure.