Empresas

Schneider Electric nomeada empresa mais sustentável do mundo pela segunda vez



                      Schneider Electric nomeada empresa mais sustentável do mundo pela segunda vez

A Schneider Electric foi distinguida como a Empresa Mais Sustentável do Mundo em 2025 pela Corporate Knights, sendo a única a alcançar o primeiro lugar no ranking Global 100 por duas vezes. A empresa já tinha liderado esta lista em 2021, que avalia organizações cotadas em bolsa com receitas anuais superiores a mil milhões de dólares. Este reconhecimento reflete a estratégia da Schneider Electric em torno do desempenho ESG.

«Há muitos anos que a sustentabilidade está no foco central da atividade da Schneider Electric. Para uma empresa de impacto, é mais do que apenas um objetivo corporativo, é a força motriz que molda as nossas decisões de negócios e inspira os nossos colaboradores», comentou Olivier Blum, Chief Executive Officer da Schneider Electric. 

«Este segundo título de Empresa Mais Sustentável do Mundo da Corporate Knights, juntamente com outros reconhecimentos ESG relevantes, é testemunho do valioso impacto positivo a longo prazo que conseguimos ter», acrescenta.

Este ano, a Schneider Electric atingiu o topo do ranking Global 100, destacando-se por práticas de sustentabilidade como a diversidade de género no conselho de administração, soluções para eficiência energética, eletrificação e descarbonização.

A empresa também foi reconhecida pelo esforço em dissociar o crescimento do negócio do consumo energético e das emissões de carbono, assim como pelo investimento em investigação e desenvolvimento sustentável. A Corporate Knights sublinhou ainda a ligação entre os incentivos de remuneração dos executivos e o desempenho em sustentabilidade, bem como as classificações ESG da empresa.

A Schneider Electric tem feito parte do Global 100 nos últimos 14 anos e está no top 10 pela sétima vez – um recorde para o setor onde se insere, o de fabricantes de equipamento elétrico. A atribuição deste título, tanto em 2021 como em 2025, coincide com o início e o fim do período de cinco anos do mais recente programa Schneider Sustainability Impact. 

PUB
PUB