Empresas

Schneider Electric lidera Top 25 Supply Chain da Gartner pelo 3.º ano seguido



                      Schneider Electric lidera Top 25 Supply Chain da Gartner pelo 3.º ano seguido

A Schneider Electric ficou classificada em primeiro lugar do ranking Top 25 Supply Chain 2025 da Gartner pelo terceiro ano consecutivo. Este ranking é composto por dois componentes principais: desempenho de negócios e opinião da comunidade.

O desempenho de negócios, sob a forma de dados financeiros públicos e ESG (ambientais, sociais e de governança), fornece uma visão do desempenho das empresas nos últimos três anos, enquanto o componente de opinião da comunidade oferece uma visão dos pares e dos especialistas da Gartner sobre o potencial futuro das empresas e reflete a liderança na comunidade da cadeia de abastecimento. Estes dois componentes são combinados numa pontuação composta total.

“Estamos honrados por sermos reconhecidos pela Gartner e pelos nossos pares do setor”, afirmou Mourad Tamoud, Chief Supply Chain Officer da Schneider Electric. “Continuamos focados em oferecer valor aos nossos clientes e elevar o padrão de sustentabilidade. Ao investirmos continuamente nas pessoas e em tecnologias avançadas da Quarta Revolução Industrial, estamos a construir uma cadeia de abastecimento mais resiliente, ágil, eficiente e sustentável. Acreditamos que este reconhecimento é uma forte validação de que estamos a avançar na direção certa”, acrescentou.

No início deste ano, a Schneider Electric foi reconhecida pela Gartner nos prémios Power of the Profession Supply Chain, como finalista na categoria ‘Customer or Patient Innovation of the Year’ (Inovação do Ano para Clientes ou Pacientes) pelo trabalho que levou a cabo para criar uma cadeia de abastecimento personalizada para os seus clientes que são fabricantes de equipamentos originais (OEMs).

No seu segundo ano de execução, o programa trienal Impact Supply Chain da Schneider Electric visa gerar benefícios para clientes e para o planeta, estruturando-se em quatro pilares: capacitar colaboradores para inovar (Pessoas), promover uma cadeia de abastecimento sustentável e alinhada com o objetivo net-zero (Planeta), assegurar qualidade e fiabilidade líderes de mercado (Clientes) e reforçar a excelência operacional com tecnologias avançadas e processos otimizados (Desempenho).

PUB
PUB