A Schneider Electric anunciou a incorporação de Javier Figueras Vaquerizo como Vice President, Industrial Automation para Portugal e Espanha.
Neste cargo, vai fazer parte do comité de direção da Zona Ibérica e tem, entre as suas principais missões, a de ajudar a acelerar a transformação digital e energética da indústria portuguesa e espanhola.
Formado em Engenharia Industrial, Javier Figueras Vaquerizo conta com uma vasta experiência no setor da automação industrial, tanto na vertente técnica como comercial. Foi Diretor-Geral da Phoenix Contact, empresa de soluções de automação, componentes e eletrónica industrial, e anteriormente ocupou também cargos de responsabilidade noutras empresas como a Siemens, Lacroix Sofrel Espanha e ABB.
«A minha prioridade é contribuir para que o setor industrial na Zona Ibérica esteja na vanguarda da digitalização e da sustentabilidade, combinando eficiência energética e operacional através da automação avançada. Contar com uma oferta de Software Industrial líder vai ser crucial no processo de transformação digital do setor», comenta Javier Figueras Vaquerizo.
«Vamos acompanhar os nossos clientes e parceiros neste processo, ajudando-os a integrar, entre outros, os avanços que nos oferece a inteligência artificial, para alcançarmos a agilidade e a digitalização que a indústria exige, alinhada com as tendências globais de transição energética e sustentabilidade», acrescenta.
Javier Figueras Vasquerizo junta-se a outras nomeações recentes na Schneider Electric, como a de Aroa Ruzo, nova Country Manager de Portugal; Jordi García enquanto Vice President, Secure Power & Services Iberia; e Victor Moure como Vice President, Power Products & Digital Energy, Iberia.