A Schneider Electric acaba de lançar em Portugal o Schneider Charge Pro, uma solução inteligente e energeticamente eficiente para o carregamento de veículos elétricos. O objetivo passa por acelerar a adoção de VE entre os proprietários de frotas comerciais e habitações multifamiliares.
Com a Diretiva do Desempenho Energético dos Edifícios (EPBD) da UE a exigir atualizações da instalação de carregamento de VE dos edifícios até 2027, o Schneider Charge Pro pretende enfrentar as principais barreiras ao crescimento num cenário de mercado complexo e segmentado, apresentando-se como uma solução de eMobility completa e acessível.
Mais do que apenas uma unidade de carregamento, o Schneider Charge Pro faz parte de uma solução completa que simplifica a experiência de carregamento do início ao fim. Facilita aos operadores de pontos de carregamento (CPOs) e proprietários de edifícios a adaptação ou criação de novas instalações de carregamento de VE, e garante aos eletricistas um processo de instalação simples e sem complicações.
Vem também com um software de gestão aberto que monitoriza eficazmente os tempos de carregamento, simplificando o processo através do qual os gestores de pontos de carregamento reembolsam os colaboradores que carregam veículos elétricos de uma frota em casa.
A solução é reforçada com dois novos equipamentos: o Charge Pro com PTE6, pensado para habitações multifamiliares, que gere a carga em tempo real e permite controlo via app; e o Charge Pro com EV Charging Expert Lite, indicado para edifícios com muitos veículos, que evita sobrecargas e permite monitorização remota e comissionamento rápido através de uma aplicação intuitiva.
“À medida que o mercado e o panorama regulamentar evoluem a um ritmo acelerado, a Schneider Electric continua a liderar o carregamento de VE na nova era da energia,” afirmou Nadège Petit, Chief Innovation Officer da Schneider Electric.
“O Schneider Charge Pro tem por base a nossa herança centenária de inovação na gestão da energia, oferecendo uma solução de carregamento de veículos elctricos aberta, acessível e eficiente, concebida para permitir às empresas eletrificar facilmente as suas frotas. Ao simplificar a adoção de VE para operadores de frotas, proprietários de edifícios, eletricistas e habitações multifamiliares, estamos a permitir a conformidade regulamentar da UE, ao mesmo tempo que ajudamos as empresas a acelerarem os seus objetivos de eletrificação e a impulsionar a transição para a energia sustentável”, acrescenta o responsável.