Em comunicado do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, citado pelo Eco, a segunda fase do programa de apoio a edifícios sustentáveis, que encerrou nesta segunda-feira, recebeu mais de 106 mil candidaturas. Até ao final da manhã desta quarta-feira, mais de 26 mil candidaturas tinham sido consideradas elegíveis, correspondendo a um total de 43,7 milhões de euros.
Face à «elevada procura», o Governo decidiu aumentar a dotação deste programa de «21 milhões de euros para um total de 96 milhões de euros», de acordo com a nota de imprensa do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, citada pelo Eco. Este processo de aumento desta dotação vai ser eficaz, abrangendo «as candidaturas consideradas elegíveis e submetidas até às 23h59 de 2 de maio», com o intuito de «efetuar o pagamento daquelas que forem consideradas elegíveis e, posteriormente, reavaliar o Programa».
De salientar que, um dos maiores motivos para a apresentação de candidaturas, constituem apoios para «painéis fotovoltaicos, janelas mais eficientes e bombas de calor».