Energia

Otovo pretende “ajudar Portugal a atingir o seu potencial energético solar"

Otovo pretende “ajudar Portugal a atingir o seu potencial energético solar"

Uma empresa norueguesa especializada na comercialização de painéis solares e baterias para clientes residenciais, a Otovo, para além de já estar presente em sete países europeus – Noruega, Suécia, França, Espanha, Polónia, Itália e Alemanha – prepara também a entrada no mercado português, estando o início de operações agendado para dentro de um mês, segundo a Lusa, citada pelo idealista/news.

Manuel Pina, ex-diretor-geral da Uber em Portugal, foi o escolhido para liderar a empresa em Portugal, que, na Euronext Growth, está cotada com uma capitalização bolsista na ordem dos 350 milhões de euros.

Sendo «o único fornecedor de energia solar residencial independente ativo em toda a Europa, com acesso a mais de 500 empresas de instalação», de acordo com o comunicado da empresa a que a Lusa teve acesso, a Otovo «já ajudou mais de 10.000 famílias europeias a fazer a transição para energia solar doméstica em sete mercados europeus».

Para além das instalações solares da plataforma Otovo, que vão ajudar os europeus a reduzir 600.000 toneladas de CO2 na sua vida útil, a empresa perspetiva um crescimento do volume de vendas anual em oito a nove vezes até 2025.

Sendo Portugal um «país na vanguarda da transição energética», de acordo com Andreas Thorsheim, presidente executivo da Otovo, citado pelo idealista/news, «com o preço da energia a disparar, os portugueses podem fazer poupanças significativas e ao mesmo tempo reduzir a emissão de gases poluentes causados pelas soluções energéticas tradicionais», adianta.

PUB
PUB