A Otovo iniciou hoje as suas operações no mercado português. A plataforma digital norueguesa de instalações solares e baterias residenciais, é a primeira empresa no mercado a oferecer a possibilidade de subscrever a energia solar como um serviço, ao lançar um modelo de subscrição mensal, sem necessidade de investimento inicial.
A Otovo tem como objetivo contribuir para a aceleração da transição energética. Para além de poderem adquirir o equipamento solar na sua totalidade, os consumidores podem também optar pelo modelo de subscrição mensal, através do qual têm a possibilidade de aceder à energia solar nas suas casas, com a opção de adquirir o sistema em qualquer altura numa data posterior.
Assim sendo, os consumidores podem poupar na sua fatura energética desde o primeiro mês, com uma garantia da Otovo sobre o equipamento e a instalação durante toda a duração da subscrição.
A plataforma norueguesa é cotada na Euronext Growth com uma capitalização de mercado de cerca de 350 milhões de euros.
Manuel Pina, antigo responsável da Uber em Portugal, é agora Diretor Geral da Otovo em Portugal: «através da nossa tecnologia, em poucos passos, os clientes podem estimar o sistema que melhor se adapta às suas próprias necessidades e rapidamente inscrever-se para uma assinatura ou aquisição. Para os instaladores queremos ser a forma mais eficiente de gerar mais vendas sem custos de aquisição ou deslocação. Com a Otovo, os instaladores podem concentrar-se naquilo que fazem melhor: a instalação».