Os objetivos globais de redução de emissões do Grupo Reynaers foram oficialmente validados pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). A organização confirmou que tanto os objetivos iniciais de 2019 quanto os objetivos para 2030 estão em conformidade com os rigorosos padrões estabelecidos e foram aprovados após um processo de 15 meses.
Os objetivos de sustentabilidade do Grupo Reynaers destacam-se como alguns dos mais ambiciosos no âmbito do programa SBTi, incluindo a redução de 46,2% das emissões de carbono diretas nos âmbitos 1 e 2 (resultantes da própria produção) e 55% das emissões de carbono indiretas no âmbito 3 (resultantes da cadeia de fornecimento) por tonelada de produto até 2030, a partir da linha de base de 2019, como afirmado pela empresa.
A iniciativa Science Based Targets (SBTi) representa uma colaboração ambiental entre o WWF e as Nações Unidas, estabelecendo metas de redução de emissões para empresas em todo o mundo. Isso proporciona apoio com metas claras e fundamentadas na ciência para atuar de maneira mais sustentável.
Os objetivos do Grupo Reynaers estão alinhados com o Acordo de Paris de 2015, que preconiza a limitação do aquecimento global a 1,5°C para evitar as piores consequências das alterações climáticas. Apenas 4.600 empresas em todo o mundo viram as suas metas de redução aprovadas pela SBTi, e o Grupo Reynaers orgulha-se de ser uma dessas empresas.
O compromisso do Grupo Reynaers em impulsionar soluções mais sustentáveis no setor da construção, especificamente nas soluções de alumínio e de aço para a arquitetura, inclui a introdução de produtos termicamente eficientes e circulares. Adicionalmente, a empresa está ativamente a implementar medidas para operar de forma mais sustentável, incluindo uma gestão consciente da cadeia de fornecimento.
Marta Ramos, diretora de marketing em Portugal, reforçou o compromisso do grupo em tomar medidas efetivas para apoiar as metas de combate às alterações climáticas. «A validação dos nossos objetivos pela SBTi reflete claramente a nossa determinação para ter um impacto real e mensurável nas nossas operações. Quer em Portugal, quer nos outros mercados onde estamos presentes, estamos dedicados a apoiar esses objetivos ambiciosos e continuaremos a trabalhar diligentemente para alcançá-los no futuro».
Dois anos após publicar o primeiro, o Grupo Reynaers disponibiliza o novo relatório de sustentabilidade intitulado 'Our Sustainable Road Ahead' no qual partilha os desafios, soluções e resultados alcançados até ao momento, ao mesmo tempo que marca o passo em direção à conformidade com a CSRD.