Empresas

Nhood intensifica compromisso com as pessoas e o ambiente



                      Nhood intensifica compromisso com as pessoas e o ambiente
Alegro Setúbal.

A Nhood anunciou a publicação do seu mais recente relatório de sustentabilidade, onde apresenta os avanços alcançados em linha com a sua visão de Triplo Impacto Positivo, focada em Pessoas, Planeta e Proveitos. O documento destaca as principais iniciativas da empresa para as equipas e comunidades, a transição climática e o crescimento sustentável.

No que ao eixo das Pessoas diz respeito, a Nhood destaca a implementação da sua política de diversidade, equidade e inclusão, envolvendo todos os colaboradores na construção de um ambiente mais inclusivo e justo. A promoção do bem-estar, com iniciativas como a Semana do Bem-Estar, e o desenvolvimento contínuo das equipas, através de formação e programas de liderança, foram também prioridades. A Nhood, acredita que as pessoas são a base da sua cultura e vai continuar a investir no seu bem-estar e crescimento.

Já relativamente ao eixo do Planeta, a Nhood reforçou o seu o compromisso com a transição climática e a eficiência energética, essenciais para alcançar a neutralidade carbónica até 2040. Exemplos disso incluem a instalação de chillers no Alegro Castelo Branco, que reduziu o consumo de gás natural em 93%, e o uso de fontes de energia 100% renováveis. Este empenho foi reconhecido com uma nomeação nos Iberian Property Investment Awards, refletindo o impacto positivo da gestão da Nhood.

No campo do eixo dos Proveitos, a Nhood continuou a apostar na criação de valor sustentável, com destaque para a conquista de um mandato de colaboração no projeto Entrecampos, um marco no setor imobiliário em Portugal. Iniciou também a transformação da Galeria Comercial de Alverca, com foco em inovação e sustentabilidade, e melhorou a experiência no Alegro Alfragide com o projeto Look & Feel. 

«Sublinhe-se que este relatório não reflete apenas as nossas conquistas até agora, mas também o nosso compromisso contínuo de criar valor de forma sustentável», afirma João Jesus, Head of Sustainability and Operations da Nhood. «Estamos focados em impactar positivamente os territórios onde operamos, promovendo práticas responsáveis e envolvendo a comunidade desde o início. Na nossa visão, o crescimento económico deve estar alinhado com o bem-estar social e a proteção ambiental, garantindo que as nossas ações representam equilíbrio e prosperidade», acrescenta.

PUB
PUB