Investimento

Merlin aposta em obrigações verdes

Merlin aposta em obrigações verdes

A Merlin Properties Socimi, S.A. (Merlin), tem como objetivo a conversão de todas as suas obrigações pendentes que se encontram em circulação, representando um valor principal agregado de mais de 4,0 bilhões de euros em obrigações verdes.

Para isso, a Merlin compromete-se a alocar retrospetivamente um valor equivalente ao valor principal para ativos verdes elegíveis, conforme a sua Estrutura de Financiamento Verde.

A Merlin alinha assim, com este novo programa de financiamento verde, uma estratégia de financiamento com os seus objetivos de sustentabilidade, não só para a proposta de conversão das suas obrigações já existentes, mas também para financiamentos futuros.

Com a finalidade de converter todos as suas obrigações em circulação em obrigações verdes, a Merlin lançou recentemente uma série de exercícios de solicitação de consentimento para cada série de obrigações em circulação, segundo os termos e condições dos títulos e as disposições relevantes da reunião de obrigacionistas de cada série.

Cada solicitação de consentimento começará em 25 de abril de 2022 e expirará a 16 de maio de 2022 ou, se uma assembleia geral adiada for convocada, apenas a 30 de maio de 2022. Posto isto, a Merlin designou o Crédit Agricole Corporate and Investment Bank e Freshfields Bruckhaus Deringer como os consultores neste processo.

Este novo programa de financiamento verde é um passo significativo na estratégia da Merlin, ao incluir a sustentabilidade como espinha dorsal, e, com o plano Pathway to Net Zero, a Merlin encaminha-se também para se converter numa empresa com zero emissões líquidas, até 2030.

PUB
PUB