Empresas

Livensa Living reforça compromisso com a sustentabilidade

Livensa Living reforça compromisso com a sustentabilidade
Todas as residências da empresa em Portugal receberam o selo BREEAM.

A Livensa Living reforça o seu compromisso com a sustentabilidade em Portugal, inspirando-se nas iniciativas bem-sucedidas implementadas em Espanha.

A empresa de residências universitárias, residências de estudantes e alojamentos flexíveis em Espanha e Portugal sublinha que «a preocupação com a sustentabilidade é cada vez maior em toda a Europa, e Portugal não é exceção», em comunicado.

A Livensa Living está assim empenhada em liderar pelo exemplo com a implementação de boas práticas nas residências. Na estratégia de sustentabilidade da Livensa Living, «o poder dos jovens como agentes de mudança é um dos pilares centrais, promovido através de ações de formação, como workshops, para que os jovens possam adotar práticas mais positivas para o ambiente»

De referir que todas as residências da Livensa Living, em Portugal, receberam o selo BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Methodology), que reconhece o compromisso da empresa com a construção ecológica e eficiente. Além disso, foram adotadas medidas como a instalação de iluminação LED, sensores de ocupação e sistemas de aerotermia para reduzir o consumo de energia e água.

A Livensa Living incentiva de igual forma os residentes e funcionários a adotarem práticas sustentáveis, nomeadamente através de programas de sensibilização e educação ambiental, como o programa "Guerreiros da Sustentabilidade", que capacita as suas comunidades a adotarem hábitos mais sustentáveis no seu dia a dia e a se tornarem defensores ativos do meio ambiente.

«Na Livensa Living, acreditamos que a sustentabilidade não é apenas uma responsabilidade, mas uma oportunidade para criarmos um futuro melhor para as próximas gerações», afirmou Pavlina Chandras, COO da Livensa Living. «Estamos empenhados em continuar a liderar pelo exemplo e a inspirarmos os outros a seguirem o mesmo caminho em direção a um mundo mais sustentável», acrescentou a responsável.

PUB
PUB