Parques empresariais

Henderson Park vai aumentar produção de energia no Lagoas Park



                      Henderson Park vai aumentar produção de energia no Lagoas Park
Lagoas Park.

A Henderson Park anunciou que pretende, nos próximos dois anos, desenvolver o seu próprio sistema de produção de energia no Lagoas Park. No âmbito da sua política ambiental, o parque empresarial contrata atualmente 100% de energia verde para o consumo global de todo o parque.

Esta iniciativa integra um projeto de sustentabilidade que tem vindo a ser implementado em várias áreas do parque, centrado na reabilitação dos edifícios de escritórios, na melhoria das infraestruturas existentes e na criação de novos sistemas e equipamentos que otimizem a gestão e a eficiência operacional global.

O Lagoas Park passará a dispor de um novo e mais eficiente sistema de rega, cujo objetivo é atingir o mínimo consumo de água necessário. Está também em projeto a instalação de painéis fotovoltaicos no interior do parque, de modo a que parte da energia consumida pelos edifícios provenha de fontes renováveis.

«A Henderson Park está a investir no futuro a longo prazo do Lagoas Park, melhorando as suas credenciais de sustentabilidade e desenvolvendo instalações modernas, amenities , serviços e espaços comunitários colaborativos para os ocupantes desfrutarem», refere Ronan Webster, Diretor de Gestão de Ativos da Henderson Park.

A implementação destas medidas, em paralelo com uma estratégia de sustentabilidade, alinhada com os requisitos da avaliação BREEAM In-Use, desenvolvida entre a equipa de consultoria de ESG da CBRE e a Henderson Park permitiu a obtenção desta certificação para os primeiros dois edifícios com um resultado de EXCELLENT no final de 2023. A intenção é concluir as certificações de mais 4 edifícios, até ao final de 2024.

PUB
PUB