A Galp e a Habitat Invest inauguraram esta semana o primeiro posto de serviços de mobilidade elétrica em edifícios residenciais em Portugal, que inclui serviços inteligentes de carregamento elétrico de veículos e soluções de mobilidade partilhada entre condóminos.
O primeiro projeto de habitação abrangido é o Duque 70, em Lisboa, também o primeiro edifício qualificado para a saúde pelo Programa Covida20, da Nova Medical School, e por acolher o primeiro Locker 24h dos CTT para distribuição de ecommerce.
Com esta parceria entre a Galp e a Habitat Invest, ficarão disponíveis já este ano 250 parqueamentos preparados para o carregamento de veículos elétricos previstos para o Duque 70, e para o Linea Residences, na avenida 5 de Outubro. A Galp vai assegurar a instalação das wallbox para cada cliente.
Esta iniciativa prevê o fornecimento de energia 100% verde da Galp nos empreendimentos da Habitat Invest, incluindo a oferta de várias soluções competitivas e adaptadas ao perfil de consumo de cada cliente.
A inauguração desta instalação de carregadores inteligentes teve lugar a 25 de outubro, numa cerimónia em que estiveram presentes as administrações das duas empresas. Em comunicado, pode ler-se que «com esta parceria inovadora, a Galp e a Habitat Invest continuam a reforçar o seu posicionamento como referências nos respetivos setores – energético e imobiliário – com a oferta de soluções de mobilidade elétrica para os seus clientes, promovendo opções energéticas mais verdes e contribuindo para um futuro mais sustentável».
Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII, esteve também presente na cerimónia, destacando que esta parceria se insere «numa das mais relevantes preocupações da APPII – o reforço da sustentabilidade ambiental a partir do edificado nacional».