O Grupo Casais tornou-se acionista de referência do coletivo internacional Cree Buildings, três anos depois de ter-se tornado parceiro oficial deste coletivo de construção para soluções regenerativas de edifícios, de acordo com comunicado, citado pelo idealista/news.
O primeiro Hotel B&B em Guimarães foi construído recorrendo ao sistema de construção sustentável Cree. Os dois edifícios, de quatro andares, são o primeiro projeto Cree para Hotéis B&B em Portugal. A Casais construiu o primeiro hotel Cree na Cidade Berço, que será concluído em março.
«Os métodos de construção inovadores da Cree têm uma clara curva de crescimento, com os últimos anos cheios de novas parcerias, projetos, e mais de 200.000 m2 construídos. A empresa entra agora numa entusiasmante fase de expansão, com um crescimento significativo e novos projetos previstos a partir de 2023», de acordo com comunicado, citado pelo mesmo site.
António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, salienta que «estamos agora em condições de oferecer a capacidade de implementar o mesmo tipo de tecnologia de construção em todo o lado, dando o maior número possível de ferramentas para que os parceiros alcancem soluções mais rapidamente».
O responsável acrescenta ainda que «sentimos que precisamos deste tipo de construção e abordagem para fornecer uma melhor solução aos clientes» e que «este é o futuro e quanto mais cedo todos começarem a empenhar-se, mais cedo atravessaremos a montanha que temos pela frente».